Anuncie

 

  Personalidades local

Brasiliense não esconde orgulho de representar a cidade de Sobradinho durante a Olimpíada do Rio de Janeiro

04/09/2016 - 16h 30m

No dia 24 de julho de 2015, Caio Bonfim regressava de uma longa viagem, que incluiu até mesmo a perda de um dos voos de conexão, atrasando a chegada na capital federal. Pouco depois das 20h, o marchador, enfim, colocava os pés em Brasília no retorno de Toronto, onde conquistara a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos. Agora, com a confiança obtida pelo pódio no Canadá, o atleta tentará repetir o feito, desta vez mais perto da família e dos amigos, no Rio de Janeiro, na Olimpíada.

- Eu sou apaixonado por essa cidade. É onde eu gosto de treinar, onde eu gosto de viver, então pra mim vai ser uma honra representar Sobradinho, Brasília e o Brasil, né? Isso até me incomodava um pouco, porque os resultados eram ótimos e eu ouvia sempre que "o Caio é uma promessa". Que a gente possa, nos Jogos, mostrar que Sobradinho tem um grande atleta que não é mais promessa.

Carreira de Caio Bonfim

Guadalajara 2011

Com apenas 20 anos, representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2011, disputados em Guadalajara no México. Sua estreia nos Jogos Panamericanos foi interrompida de forma polêmica, após percorrer 19,950 km de prova, sendo eliminado nos últimos 50 metros da marcha de 20 km. Ocupava a 8ª posição até a decisão da arbitragem de eliminá-lo com um terceiro cartão vermelho.

Londres 2012

Classificado para a disputar a prova em sua primeira Olimpíada, Londres 2012, após conquistar o índice e a medalha de ouro no Campeonato Sul-americano de Marcha Atlética, Caio não teve uma boa participação nos Jogos, terminando apenas em 39° lugar entre os 48 atletas que completaram a prova, com o tempo de 1h24min45s

Toronto 2015

Único brasileiro a representar o país na modalidade nos Jogos Pan-Americanos de 2015, Caio conquistou a medalha de bronze nos 20 km, a primeira medalha brasileira na marcha atlética masculina do Pan desde o bronze de Marcelo Palma em Havana 1991.

Rio 2016

Nos Jogos Olímpicos da Rio 2016, conseguiu o melhor resultado da história do país na marcha atlética, terminando a prova de 20 quilômetros, sua maior especialidade, na quarta posição com o tempo de 1h19m42, novo recorde brasileiro, ficando a apenas cinco segundos do medalhista de bronze, o australiano Dane Bird-Smith.[5] Na prova de marcha de 50 km, terminou em 9º lugar, novamente quebrando o recorde brasileiro, com o tempo de 3h47m02.

fontes: G1.com e https://pt.wikipedia.org/wiki/Caio_Bonfim


  outras personalidades

01/12/2010 - 23h 15m - Entrevista com Toninho de Souza
14/10/2009 - 08h 01m - Entrevista com Daniel Rodrigues - ex-Matheus da Dupla Pedro Paulo e Matheus
23/05/2009 - 01h 04m - Ricardo Abud - Produtor de Pedro Paulo e Matheus
Publicidade Home Center Rezende  em Sobradinho

Disk Cartuchos  em Sobradinho

Espaço Recanto Pé da Serra

Clarkson corte e dobra de chapas Sobradinho

Pizzaria Sonho da Família  em Sobradinho

MicroLink Informática  em Sobradinho

Mercadão - Auto Peças  em Sobradinho

Drogaria da Familia em Sobradinho

Click Informática  em Sobradinho

Connect Link Informática  em Sobradinho

Fisiosaúde  em Sobradinho

Brasília Peças Usadas  em Sobradinho

Associação Comercial de Sobradinho I

Publicidade

Orto Center